segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PROBLEMAS ACESSO AO INTERNET BANKING CAIXA 2012 / 2013

Atualizado em: 01/03/2013

Anteriormente tinhamos dado aqui uma solução para este problema, por que desde Outubro de 2012 o site da Caixa economica Federal não suporta acessos com o Navegador Internet Explorer 8 e inferioroes e instalados em Windows XP SP2 , mas com as atualizações do módulo de segurança da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, o problema vai surgindo de maneiras diferentes:
Agora O usuário não consegue instalar o módulo de segurança no seu Windows XP:
Solução para instalação do módulo:
1º Passo: atualize seu Navegador Firefox para a versão mais recente. Depois de instalado , abra o navegador e clique em: Ferramentas > Limpar Dados de Navegação em "Limpar este período" selecione tudo e depois clique OK
2º Passo: abra o site da caixa que agora é : www.caixa.gov.br e clique em "acesse sua conta" ele vai te direcionar para baixar e instalar o modulo de segurança (você vai aceitar todas as instancias) . Caso o site não direcione este é o link para instalar a imagem de segurança da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
 https://imagem.caixa.gov.br/asc/concordo.htm.
Um arquivo com o logo da caixa vai ser baixado. Aí começa o problema atual o instalador não consegue finalizar a instalação e aparece a mensagem "ocorreu um erro durante a instalação do smooth fish, verifique a lista de tarefas" (Ferrou não faz mais nada).

SOLUÇÃO: 
Para terminar a instalação manualmente feche o instalador e copie ou clique se estiver disponível este link:
https://200.201.169.111/xpi/ff17/gbmzhcef.xpi
Ao clicar ou tentar abrir es link, vão aparecer as seguintes mensagens:
"Esta conexão não é confiável: Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a 200.201.169.111. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão." Selecione a oção " Entendo os riscos" e depois "confirmação de exceção de segurança" (Nós, do Blog Tecnet21 Garantimos a idoneidade desde link . Nos foi fornecido pelo serviço de atendimento ao cliente da CAIXA ECONOMICA FEDERAL por telefone no dia 31/03/2013 e o testamos antes de postar)   

Procedimento: Cole ou abra o link com o Mozilla Firefox , ele vai te direcionar para baixar o arquivo "gbmzhcef.xpi" , faça o download. Vá na pasta onde o arquivo foi salvo clique com o botao direito do mouse e selecione "abrir com" e escolha "escolher programa para exeutar o arquivo" e escolha o "Mozilla firefox" ele vai reconhecer como " Extensão de segurança da Caixa Economica Federal" aceite a instalação e reinicie o firefox.

IMPORTANTE: Se você usa o WINXP SP2 quando entrar no site da caixa após esses procedimentos para acessar sua vc deve marcar na área de login a opção "desejo acessar a versão anterior do Internet banking Caixa" que fica localizada abaixo da oção de "pessoa Física".

Em caso de utros Problemas encontrados e/ou outras soluções, relate como comentários pra gente tomar conhecimento.
Um abraço


Postagem original em 12/11/2012

ACESSO A CONTA DA CEF NÃO ACESSA COM INTERNET EXPLORER


Está tendo problemas para acessar sua conta pelo site da CEF?
PROBLEMA: Internet Explorer - A página não pode ser exibida
O site da Caixa Econômica Federal não suporta mais o Internet explorer 8 com o windows Xp com Service Pack 2 (SP2)
Solução 01 - Atualize seu Windows Xp para o SP 3 (Service pack 3)
Solução 02 - Acesse pelo Mozilla Firefox

PROBLEMA: Já há algum tempo o site da caixa não dá suporte também para vc acessar sua conta pelo Mozilla Firefox
SOLUÇÃO: Depois de quase um mês Vasculhando explicações e/ ou solução para resolver o problema (Quase formato meu pc achando que era problema na minha máquina)sem conseguir acessar minha conta e ligando inumeras verzes para o serviço de atendimento do Internet Banking CAIXA (08007260104) Finalmente uma Filha de Deus me apresentou uma solução

Um Link que da suporte e instala o certificado de segurança para vc acessar sua conta pelo Mozilla Firefox
O link é esse:
 https://imagem.caixa.gov.br/asc/concordo.htm
É só instalar o plugin , concordar com os termos e PRONTO: PROBLEMA RESOLVIDO

A CEF NÃO PODERIA INFORMAR ISSO NA PÁGINA PRINCIPAL DO SEU SITE?
PODIA , MAS NÃO O FEZ!

20 comentários:

  1. Muito grato pela dica, valeu e funcionou! Estava com sérios problemas aqui! Abraços e mais uma vez muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado avc por pesquisar e confiar em nosso blog.

      Excluir
  2. FUNCIONOU!!!!!
    mas é importante dizer que tem que colocar para abrir pela versão ANTIGA.

    MUITO obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Esta dica é extremamente válida, pois o MS WinXP terá suporte até 2014.
    Preciso dizer que testei e funcionou.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. muito bom essa dica,deu certo aqui..

    nem o atendimento da caixa conseguiu solucionar rsrrss

    Parabéns pelo Blog recomendo.

    ResponderExcluir
  5. A CEF NÃO PODERIA INFORMAR ISSO NA PÁGINA PRINCIPAL DO SEU SITE?
    PODIA , MAS NÃO O FEZ!

    aqui o link dos certificados http://www.certificado.caixa.gov.br/possuo/download/index.asp

    Certificados emitidos na cadeia V2 da AC CAIXA

    ResponderExcluir
  6. putz.. burrice instalar um componente para acesso a banco de uma fonte que não seja o banco.. burrice mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fonte é do arquivo é do proprio banco, amigo. Essa 2ª opção é quando o instalador do módulo de segurança não consegue baixar o arquivo por si só. vc pode conferir no endereço do link . Coloque o mouse e verifique q o enereço q aparece no rodapé do seu navegador é o mesmo endereço do link. Essa solução nos foi fornecida por um funcionário do Help Desk da caixa. Mas acho prudente da sua parte suspeitar. Um abraço

      Excluir
  7. A Caixa é de longe um dos bancos mais problemáticos com a instalação das ferramentas de segurança. Cada vez que eles mudam alguma coisa é um grande transtorno.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar conosco esta dica... tentei e funcionou direitinho... parabéns pela iniciativa em nos ajudar, este tipo de atitude é que a Caixa deveria ter... ajudar e facilitar e não complicar.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. ai velho d boa me salvou aki
    muito obrigado

    e a caixa pra variar ajudando cada vez mais
    com suas burrices

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem,seguinte comigo deu erro,o firefox "disse" que o módulo segurança da caixa não é compatível com a versão (23.1),nem quando era a 22.0 foi.abs.

    ResponderExcluir
  11. Uso o Win XP SP 2. Comigo ocorreu o mesmo erro acima (Robson), então desinstalei a versão 15.1 que eu tinha e instalei a 17, com isso consegui instalar o arquivo .xp,i mas quando entro no internetbankig após preencher os campo iniciais para login, aparece a tela ´para a iinstalação do módulo de segurança e quando clico no botção "concordo" o site me direciona para a tela de login do banco e não instala nada. Se alguém puder ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  12. Solução para Windows 7, Firefox:

    Cadeia de certificados:
    http://www.iti.gov.br/index.php/icp-brasil/repositorio/

    Módulo de Segurança:
    https://imagem.caixa.gov.br/banner/fgr/sfgbpcef.exe

    ResponderExcluir
  13. Estou com o mesmo problema do Robson Almeida Carneiro e do Alexsandro Alex. Se alguém tiver outra solução ficaria MUITO agradecida.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu fiz o cadastro, instalei tudo direitinho e conseguir acessar minha conta, mas de lá pra cá n consigo mais. Entro no site, coloco a senha, aí vem as iniciais do meu nome, clico aí vai pra parte da senha. Coloque e aparece: 25X5 - CPF NÃO FIGURA COMO TITULAR/REPRESENTANTE DO RECURSO INFORMADO. Será q vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. O problema que estou tendo é que quando mando executar o módulo de segurança, mesmo com o Chrome fechado, ele dá uma mensagem dizendo que está aberto. Já virei a internet do avesso e não descubro uma solução... help me, por favor...

    ResponderExcluir
  16. Consegui descobrir como fechar o Chrome na 'marra'. Basta executar o CCleaner, pois ele consegue fechar o Chrome e aí é só executar o módulo de segurança da Caixa, deu tudo certo! Tô mega feliz! Obrigada pelas dicas valiosas deste blog.

    ResponderExcluir
  17. Valeu! Fiquei horas com o pessoal da caixa e ninguém solucionou, disseram até que minha máquina estava com vírus. Mandaram utilizar outro navegador, enfim.... Muito obrigada.

    Jane

    ResponderExcluir